quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O " E agora José? " da vida profissional

Você já deve ter ouvido ou lido o poema “E agora José?” de Carlos Drummond de Andrade, um poema bem conhecido, de um poeta que retrata a experiência humana como poucos.
Lembro que me deparei com esta indagação há algumas semanas, quando realmente parei para pensar sobre o acontecimento de ter enfim, concluído a graduação, depois de semanas de provas, de passar por toda a tensão da banca examinadora, pensei:

- Caramba!E a agora como vai ser? Que rumo tomarei?
- Concurso público ou empresa privada?

A sensação que tenho é que agora é tudo pra valer, não tem mais essa história de que ainda estou aprendendo, nem mesmo aquele clima descontraído da universidade. O último semestre foi muito sério, desgastante e melancólico (foram quatro anos de muitos aprendizados, amizades, desafios e risos que sentirei saudades).
Dessas indagações sobre o futuro, tenho a certeza de que concluir a graduação foi só mais uma jornada, durante todo o curso eu sempre trabalhei e tive a oportunidade de pôr em prática muitas das teorias aprendidas, aprendi muito e desenvolvi novas habilidades.

Certeza também de que não vou encarar um concurso público, uma escolha um tanto incomum pra quem mora em Brasília, cidade onde 9 em cada 10 pessoas almejam uma vaguinha no serviço público.

A iniciativa privada é mais atraente e desafiadora. ( e eu gosto disso!)

Sei que existe um longo caminho pela frente, algumas montanhas para escalar e ainda muito a aprender, e que a busca por conhecimento deve ser constante.

 E que saber?? Eu estou pronta para a próxima escalada!

Os desafios sempre existirão (e eu agradeço por isso) superá-los é uma questão de escolha.  E eu escolhi vencer!

Nenhum comentário: